blog | NOVIDADES

Em 30 janeiro 2020, a OMS alertou o mundo sobre surto da doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19) constituir uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional – o mais alto nível de alerta da Organização. Desde então, os níveis de atenção e medo das populações vêm aumentado em todo o mundo.

Na dita sociedade do espetáculo o ideal do ser ou construir passou a dar lugar ao ideal do ter, ou parecer. Ainda há lugar para nos comunicarmos, interagimos?

É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio. Com essa breve descrição já se pode pensar o que levou essa cor a ser símbolo da campanha Setembro Amarelo encerrada dia 30 de setembro.

Vivemos tempos difíceis. O respeito a dignidade humana, muito falado por aí, nem sempre é praticado. Para não cair no lugar comum e realizar uma pregação, e deixar de lado a ação, se faz necessário uma autorreflexão. Como anda nosso respeito à dignidade humana?

Pensar saúde mental necessariamente envolve pensar as condições de vida contemporânea. Espero ter podido despertar algo que os façam pensar, criar, estabelecer laços com a vida.

Todos nós, a princípio, temos um sensível em nós. Nascemos sensíveis. Vamos deixando de ser ao longo do tempo, ou não.

Somos seres sociais. Essa é uma afirmativa muito conhecida. Mas, você já parou para pensar no que significa ser um ser social?

Em prol da saúde mental, o Janeiro Branco abre portas para a conscientização e importância do tema da vida e felicidade das pessoas.

Psicologia. Cada encontro na vida pode nos tornar algo diferente.

Psicologia, pessoas e empresas.

Please reload

Destaques

Amarelo: a cor da vida

03/10/2017

1/4
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me

@ 2017 Todos os direitos reservados.

Produzido por Giselle Oliveira | Marketing e Design

  • LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle

Marisa Mendes | Psicologia 

CRP (05-16481)